sábado, 27 de junho de 2009

Gestão Empresarial


A gestão eficiente e eficaz de um negócio é um fator determinante da sustentabilidade empresarial. O contexto atual globalizado, repleto de mudanças no ambiente externo e interno da empresa, exige dos gestores preparo, conhecimento e habilidades para atuar em situações bastante complexas, adequando-se às necessidades da realidade econômico-cultural brasileira. As disciplinas deste curso apresentam os conceitos essenciais e respectivos mecanismos de desenvolvimento da gestão, preparando pessoas e executivos para o sucesso profissional em ambientes competitivos. O curso também propicia uma interação efetiva entre os participantes, enfatizando a utilização do trabalho em equipe e dos instrumentos de aprendizagem capaz de formar líderes do mais elevado nível profissional.

Objetivo geral
Fornecer aos participantes uma visão sistêmica e abrangente das atividades dos gestores e funções básicas da organização, em nível empresarial, o que permitirá conhecer e analisar as condições de um ambiente empresarial competitivo e seus relacionamentos com o meio ambiente.

Objetivos específicos
• Aprofundar conhecimentos específicos sobre Administração e sua importância na adoção de técnicas que auxiliem a tomada de decisão;
• Refletir e discutir sobre a Teoria e a Prática, proporcionando a troca de experiências referentes às questões profissionais;
• Propiciar uma base conceitual e instrumental em busca de melhores resultados nas diferentes formas de gestão empresarial.

Nenhum comentário: